Alexandra Silva

Ativista feminista e investigadora na área dos direitos humanos das mulheres e da violência contra as mulheres; formadora em igualdade entre mulheres e homens.

Licenciada em sociologia e pós-graduada em Estudos sobre as Mulheres. É coordenadora de projetos na área dos feminismos e da violência contra as mulheres na Plataforma Portuguesa para os Direitos das Mulheres.

Foi cofundadora e é atual Vice-Presidente da EOS – Associação de Estudos, Cooperação e Desenvolvimento. É atualmente vogal da direção da Associação de Mulheres Contra a Violência. É membro do Observatório do Lobby Europeu das Mulheres sobre a violência contra as mulheres em representação da PpDM. Foi cofundadora e dirigente da Rede Portuguesa de Jovens para a Igualdade de Oportunidades entre Mulheres e Homens.

Foi elemento de equipas de investigação em projetos europeus e nacionais nomeadamente no CESIS – Centro de Estudos para a Intervenção Social (2002-2016), e é coautora de publicações e relatórios de investigação europeus e nacionais.

Deixe um comentário