Rádio Alma: Direitos das jovens mulheres e sistema da prostituição

Margarida Teixeira, técnica de projetos, e Raquel Pedro, jovem feminista abolicionista no âmbito do EXIT, foram entrevistadas pela Rádio Alma em Bruxelas, no passado dia 15 de outubro. A emissão do programa “Mulher Cidadã” focou os direitos das jovens mulheres e o projeto EXIT – Direitos Humanos das mulheres a não serem prostituídas, promovido pela Plataforma Portuguesa para os Direitos das Mulheres.

Ao longo da entrevista foram abordados temas que preocupam as jovens mulheres, desde a independência económica, à violência contra as raparigas, assim como a mobilização jovem ativista feminista, quer no âmbito das organizações de direitos das mulheres da sociedade civil organizada, quer em coletivos informais. O projeto EXIT – Direitos Humanos das mulheres a não serem prostituídas foi apresentado como um exemplo do envolvimento e mobilização das/os jovens pelos direitos humanos das mulheres e raparigas.

Margarida Teixeira e Raquel Pedro encontravam-se em Bruxelas no âmbito da delegação da Plataforma Portuguesa para os Direitos das Mulheres à “Semana de ação europeia contra a exploração sexual” organizada pelo Lobby Europeu das Mulheres. A entrevista focou, por isso, também a campanha Brussels Call | Apelo de Bruxelas, e a conferência que assinalaria no dia seguinte o quinto aniversário da “Resolução sobre exploração sexual e prostituição e o seu impacto na igualdade de género” no Parlamento Europeu.

Ouçam a entrevista aqui!

Deixe um comentário