Pierrete Pape

Pierrete Pape é a presidente da organização isala asbl, que trabalha no terreno para apoiar pessoas na prostituição na Bélgica. É a fundadora e coordenadora da rede de abolicionistas jovens GenerationAbolition, reunindo uma dúzia de organizações de jovens na Europa e não só.

Trabalha atualmente para a Mukwege Foundation, onde lidera estratégias mediáticas para acabar com violações e violência sexual em contextos de guerra e pós-conflito. É também uma consultora sobre direitos humanos de mulheres e raparigas, aconselhando sobre práticas de gestão de projectos, campanhas, sensibilização, construção de coligações e pensamento estratégico.

Anteriormente, trabalhou durante mais de oito anos no Lobby Europeu das Mulheres na área de política e campanhas, onde coordenou vários projectos impactantes e estratégias de sensibilização, debruçando-se em particular em acabar com a exploração sexual e violência contra as mulheres e raparigas, ciberviolência, mulheres e justiça climática, mulheres e conflitos armados, direitos de mulheres refugiadas, direitos e saúde sexual e reprodutiva, homens e masculinidades.

Liderou a campanha de sensibilização do Lobby Europeu das Mulheres sobre acabar com a violência contra as mulheres, através de campanhas estratégicas e formação de coligações ao nível da UE, apoio a organizações-membras do LEM a nível nacional e apoio ao Observatório do LEM de violência contra as mulheres.

Iniciou e liderou a campanha “Junt@s para uma Europa livre de prostituição”, coordenando a estratégia de sensibilização em direcção a uma resolução histórica no Parlamento Europeu, e coordenando a coligação internacional de ONGs The Brussel’s Call.

Deixe um comentário