Grégoire Théry

Grégoire Théry é o co-fundador e diretor executivo da CAP International, uma coligação de 28 ONGs que estão a providenciar apoio a vítimas de prostituição e tráfico humano para exploração sexual em 21 países.

Em 2013, foi nomeado como membro do Alto Conselho Francês para a Igualdade entre Mulheres e Homens, um corpo conselheiro trabalhando sob a autoridade do primeiro-ministro. É um membro permanente do seu comité de violência contra as mulheres.

Grégoire trabalhou anteriormente como representante na União Europeia da Federação Internacional para os Direitos Humanos. Grégoire é também o antigo secretário-geral do Mouvement du Nid, que providencia apoio a vítimas.

Licenciou-se no Institut d’Études Politiques de Estrasburgo e tem um Mestrado em “Políticas e Assuntos Públicos na Europa”. Grégoire é membro do conselho consultivo da Nadia Initiative, fundada por Nadia Murad, uma sobrevivente yazidi de escravatura sexual pelo Daesh e embaixadora de boa-vontade pela UNODC, na área do tráfico de seres humanos.

Deixe um comentário