Agnete Strøm

Membro fundadora da Frente de Mulheres da Noruega, onde foi coordenadora internacional entre 1985 e 2018. Desde 2018 integra o grupo internacional deste coletivo.

A Frente de Mulheres é uma organização independente de mulheres fundada em 1972. É uma organização feminista radical que trabalha contra todas as formas de opressão que atingem as mulheres e raparigas numa sociedade marcada pela dominância masculina em termos económicos, políticos, legais e culturais.

Esta organização tem estado ativa há cerca de 30 anos na luta contra a prostituição, e Agnete Strøm escreveu um artigo sobre esta luta, intitulado Excertos de trinta anos de luta do Movimento de Libertação das Mulheres contra a prostituição na Noruega.

Agnete Strøm integrou a administração da Coalition against Trafficking in Women entre 2010 e 2014. Desde 2014 é tesoureira e membro da administração da SPACE Intl.

Agnete Strøm apresentou comunicações sobre prostituição em eventos feministas em Madrid, Barcelona, Paris, Londres, Roma, Munique, Colónia, Ausburg, Atlanta, Nova Dehli, e em diversos eventos da CSW em Nova Iorque.

Deixe um comentário