Backstreets: Prostitution, Money, and Love

Saber mais

Este livro é sobre o sistema da prostituição. Permite às pessoas que nele participam: mulheres na prostituição, proxenetas e compradores de sexo – a possibilidade de contarem as suas próprias histórias. As mulheres, por exemplo, explicam o porquê de terem entrado na prostituição e como a experienciam. Os homens discutem o porquê de se terem tornado compradores de sexo e o que isso significa para eles. Os proxenetas explicam como se vêem a eles mesmos e às mulheres na prostituição das quais dependem.

As autoras estudaram o mercado da prostituição em Oslo durante mais de dez anos. Esta investigação envolveu entrevistas extensas com participantes, a observação do distrito de prostituição de Oslo, interações pessoais com as mulheres na prostituição, e uma análise dos dados policiais. Concluem que o sistema da prostituição depende das relações desiguais entre mulheres e homens numa sociedade estratificada a nível económico e que as mulheres que estão na prostituição durante um período longo de tempo sofrem danos emocionais significativos.

Foi com base neste estudo que foi originado um debate na Noruega que viria a dar origem à introdução do modelo da igualdade.

Deixe um comentário

Malcare WordPress Security